Daniel Dantas para Leigos

CartaCapital: Na sua longa carreira de repórter, você se lembra por uma operação tãeste peculiar quanto a Satiagraha?

Você já ouviu Discutir no Curso Manifestando este Segredo? Conheça melhor este mfoitodo que transformará toda a tua vida em uma existência demasiado mais feliz e bem-sucedida, este curso Manifestando este Segredo!

As coisas pioraram demasiado naquele ano usando a Operaçãeste Satiagraha. Dantas foi preso duas vezes e ficou na cadeia quaisquer dias por tentar subornar 1 policial de modo a manter seu nome fora por uma investigação, para além do outras acusações.

Pelo mês passado, em reuniãeste fechada pelo Ministé especialmenterio de Minas e Energia, ESTES chineses relataram ao governo de que boa parte do projeto segue no prazo, porém de que um “ponto do atenção” incomoda, por conta do litígio de que envolve as fazendas da Agropecuária Santa Bárbara, alvo histórico de episódios que vão por invasões por camponeses com base a arresto do bens por determinação judicial.

Usamos cookies usando propósitos estatísticos, de modo a mostrar anúncios relevantes, de modo a lhe ajudar a se registrar em nossos serviços, o de modo a lembrar AS SUAS configurações. Confira minha e sua Política de privacidade e cookies.

“Amorim nãeste faz questão alguma por afastar o ódio pessoal que sente por Dantas”, diz ele na sentença. Para este juiz, o estrago moral é devido porque a imagem, a honra, a intimidade e a vida privada sãeste bens personalíssimos de que podem possibilitar ser objeto por conduta ilícita, “acarretando para seu titular dano patrimonial ou moral ou ambos”.

As mentiras do Andres Sanches e este constrangimento do Rosenberg no episódio da penhora da taça do Mundial 2012 Sãeste Paulo está prestes a minimizar a farra do conselheiros que sobrevivem do clube Carla Dualib não entrega documentação à perícia e perde ação contra este Corinthians São Paulo dificulta venda por jogadores da base Futuro Ministro Marcos Pontes negou ser sócio oculto do empresa.

Este Conversa Afiada fez uma rápida Procura pelo Google e localizou a ligaçãeste gené especialmentetica entre os doleiros da família Messer e este ínclito banqueiro.

Este “jornalista” usava a Revista de modo a publicar matfoirias encomendadas pelo banqueiro, muitas delas redigidas por outras mãESTES e assumidas por Attuch. Este “repórter” era pago pelo Caixa 2 comandado por Humberto Braz (…)

Nos últimos anos, ele e seus advogados se referem a 1 inqué especialmenterito em Milao que investigou e puniu funcionários da Telecom Italia por espionagem. Esse inqufoirito a todos os momentos é evocado em diversos processos pelo Opportunity. Ao longo de sua pesquisa, encontrou alguma evidência dessa conspiraçãeste ou alguma relação entre ESTES processos no Brasil e a investigaçãeste italiana?

Não há uma linha sequer A respeito de constataçãeste de grampo contra autoridades do Supremo. Esses sãeste ESTES elementos concretos que integram o processo. Fora disso, só precisamente a paranóia, alimentada por um estranho silêncio DE autoridades encarregadas por verificar a existências desses supostos grampos. A Polícia Federal e a Procuradoria Global da República sabem demasiado bem qual nãeste existe prova alguma dos grampos, mas até hoje, Muito mais do cinco anos depois, jamais vieram a público executar este desmentido cabal. Nunca prestaram contas DE investigações. Esse ato por transparência deveria ter ocorrido há amplamente tempo, como instituições e figuras públicas foram colocadas em xeque.

O assunto é tema do livro Operação Banqueiro, do jornalista Rubens Valente, lançado este nosso mês através Geraçãeste Editorial e cuja primeira tiragem, de 20 mil exemplares, esgotou rapidamente nas livrarias. Nesta deterça-feira leia o artigo (21), Valente participou por uma mesa-redonda utilizando blogueiros independentes na sede do Centro de Estudos da MíPOR DIA Alternativa Barãeste do Itararé, transmitida ao vivo pela TVT – TV Destes Trabalhadores, na qual abordou seu trabalho por apuraçãeste de que resultou pelo livro e AS SUAS impressões Acerca o caso.

Porém ao longo do livro eu procurei demonstrar diversas imprecisões e enganos divulgados pela míPOR DIA de que acabaram por ajudar as posições do Opportunity. Outro aspecto notável foi ver qual excelente Parcela da mídia não viu nenhum problema na paralisação e anulação do caso Satiagraha, considerando-os fatos quase rotineiros, contudo qual do banais nada tinham.

Utilizando 24 anos por carreira, Rubens Valente é um dos repórteres mais premiados do Brasil. Rigoroso na apuraçãeste Destes fatos, fiel na interpretação dos acontecimentos, construiu uma carreira respeitada no jornalismo. Durante mais do 2 anos, Valente se dedicou à investigaçãeste qual resultou no livro “Operaçãeste Banqueiro” (462 páginas, R$ 44,90, Geração Editorial), um mergulho nos documentos e bastidores da Satiagraha. O subtítulo da obra resume este conteúdo escrito com habilidade e independência: “Uma trama brasileira Acerca poder, chantagem, crime e corrupção. A incrível história do como este banqueiro Daniel Dantas escapou da prisão utilizando apoio do Supremo Tribunal Federal e virou o game, passando de acusado a acusador”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *